LA X CLA

10-10-2012 06:57

 

Ácido Linoléico VS Ácido Linoléico CONJUGADO (LA x CLA)
 

Estarei citando abaixo alguns trechos retirados de estudos & artigos e no decorrer explicando a diferença entre o que funciona e o que promete funcionar. A função deste documento é simplesmente nada mais do que passar informação a usuários de suplementos ou não, pois o que vale além de tudo é a verdadeira verdade custe o que custar.

Bom, o que vamos abordar é o ácido linoléico, ácido linolênico & ácido linoléico conjugado, sendo este o de maior importância, lembrando que a grande maioria dos produtos comercializados no Brasil são chamados de LA alguns com nomenclatura comercial de LINOLEN, bom no meu ver linolen lembra LINOLENICO...xiiiii já começamos mal, por que a maior parte dos consumidores que esta adquirindo um produto esta interessado no CLA, infelizmente no Brasil a venda é proibida nos deixando assim a mercê das fabricas que vendem ácido linoléico por CLA...ou até mesmo ácido LINOLENICO apesar de também possuir um resquício do principio.

Estamos tentando abordar através deste breve artigo uma diferença entre os produtos que foram proibidos no Brasil por conter em suas fórmulas CLA porém continuam nas prateleiras das loja sob o nome de LA, seria interessante todo o usuário ou não de suplementos estar procurando a origem de cada produto... na verdade a venda do ácido linoléico não é proibida no Brasil pois ajuda em vários mecanismos do corpo humano entre um dos mais importantes a diminuição do colesterol, porém infelizmente a concentração de CLA nestes produtos é muito baixa e o processo de extração das moléculas que age na diminuição da gordura corporal é um processo caro e deve ser feito em laboratório, além disso como já é de praxe no Brasil tudo deve ser comprovado sendo assim sempre precisamos de maiores estudos para comprovar algo que já sabemos que funciona.

As moléculas que funcionam perfeitamente na perca de gordura corporal são: Cis-9, Trans-11 & Trans-10, Cis-12, segundo um artigo publicado pela Revista Nutrição de Campinas.

Resumindo as moléculas Cis-9, Trans-11 & Trans-10, Cis-12, são extraídas dos ácidos linoléicos & linolênico (porém em menor quantidade), os produtos importados lá dos E.U.A são puro CLA, ou seja, são extraídos somente os isômeros que funcionam na diminuição da massa gorda e vendidos como CLA, aqui no Brasil se vende o ácido linoléico bruto, portanto a concentração de CLA é mínima..ou seja: NÃO FUNCIONA,  não ser que se use doses altas, mesmo assim... nós não sabemos a concentração a cada 1000mg do óleo comercializado. Abaixo você tem de uma forma simples e fácil de ver a diferença entre a molécula conjugada e a não conjugada.

A fim dos leitores estarem entendendo melhor o breve artigo, vamos entender melhor a nossa química:

Ácido: composto que se dissocia em água dando íons;

Ácido Conjugado: O acido que resulta da protonação de uma base.

Protonação é uma reação química que ocorre quando um próton (H+) liga-se a um átomo, umamolécula ou um íon. O produto desta reação é chamado conjugado ácido do reagente inicial.

Dieno conjugado: Um composto que possui duas ligações duplas carbono-carbono, separadas por uma ligação simples.

Ligação simples: Uma ligação covalente que envolve a partilha de um par de elétrons.

Ligação dupla: Uma ligação covalente que envolve a partilha de dois pares de elétrons.

Por que o denominação CLA? denominação comum de um grupo de ácidos graxos com 18 átomos de carbono, consistindo num grupo de isômeros de posição e geométricos com duas duplas ligações conjugadas, ou seja, duplas que não são separadas por um grupo metileno.

Por que denominação LA? no caso do ácido linoléico (LA), é um dieno não-conjugado.

Olhe a figura abaixo: note que na molécula 1 e 2, existe um circulo vermelho mostrando uma dupla ligação de carbonos separados por uma ligação simples, isso faz com que a ligação seja conjugada.

Já na molécula 3, existe um circulo azul, note que entre a ligação dos carbonos existe duas ligações simples, tornando assim um ácido não conjugado.

Desta maneira podemos dizer que caso a molécula 3 fosse separada por apenas uma ligação simples ele também seria um conjugado.

Estamos tentando abordar através deste breve artigo uma diferença entre os produtos que foram proibidos no Brasil por contem em suas fórmulas CLA porém continuam nas prateleiras das loja sob o nome de LA, seria interessante todo o usuário ou não de suplementos estar procurando a origem de cada produto... na verdade a venda do ácido linoléico não é proibida no Brasil pois ajuda em vários mecanismos do corpo humano entre um dos mais importantes a diminuição do colesterol, porém infelizmente a concentração de CLA nestes produtos é muito baixa e o processo de extração das moléculas que age na diminuição da gordura corporal é um processo caro e deve ser feito em laboratório, além disso como já é de praxe no Brasil tudo deve ser comprovado sendo assim sempre precisamos de maiores estudos para comprovar algo que já sabemos que funciona.

Referências:

https://www.scielo.org.ve/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-06222006000200003&lng=es&nrm=iso&tlng=es

https://www.anvisa.gov.br/alimentos/informes/23_190407.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Protona%C3%A7%C3%A3o

https://www.suplementa.net/img/cla.pdf
 

ARTIGO ESCRITO POR:

Magnun Lara, proprietario da Suplementa (www.suplementa.net)
Estudante de Nurição, Unisinos-RS

 

CLA (ácido linoléico conjugado) / LA (ácido linoléico)

CLA e LA, tem as mesmas propriedades, pois são o mesmo nutriente, a diferença de nomes foi uma determinação imposta pela ANVISA, ou seja, no exterior é conhecido como CLA, no Brasil como LA.

O CLA vem sendo utilizado em todo o mundo, depois que pesquisas demonstraram que indivíduos que fizeram uso deste nutriente, por um determinado tempo, conseguiu reduzir os níveis de gordura corporal e aumentar a massa magra. Toda a mídia vem denominando o CLA como o suplemento da boa forma, por ajudar a melhorar a composição corporal.

Este nutriente é encontrado em alimentos de origem animal e vegetal, mas em pouquíssimas quantidades. Pessoas que desejam se beneficiar deste nutriente, deve fazê-lo com o uso de suplementos a base de CLA, tendo em vista que a dose recomendada para diminuição da gordura corporal gira em torno de 3g/dia, e para ajudar a aumentar a massa magra seria em torno de 6g/dia.

Uma das teorias pela qual o CLA ajuda a perder gordura, estaria no aumento da atividade de duas enzimas, uma responsável pela queima de gordura, e a outro enzima é responsável pela oxidação dos ácidos graxos tanto no músculo como no tecido adiposo.

Pesquisas demonstraram que indivíduos que utilizarão CLA por um determinado tempo, não perderam quantidades significativas de peso, mas melhoram sua composição corporal, perdendo gordura e aumentando a massa muscular.

Um estudo universitário realizado com animais de laboratório, demonstrou que após 6 semanas de suplementação, o grupo apresentou 4,3% de gordura corporal, enquanto o grupo de controle, que não fez uso de CLA, apresentou 10,1% de gordura. Resultado bastante animador.

Praticantes de musculação e fisiculturismo utilizam este suplemento para diminuir a gordura corporal e aumentar a massa magra.

ARTIGO ESCRITO POR:
Equipe AnimalBombado.com - Musculação e Fisiculturismo

SUPLEMENTE COM CLA

O CLA (ácido linoléico conjugado) está na moda entre os culturistas, como substância auxiliar na queima de gordura. Vários estudos em seres humanos têm demonstrado o efeito modesto sobre a perda de gordura. Experimente ingerir 3g de CLA ao dia.

ARTIGO ESCRITO POR:
Revista Super Treino N° 38

Assine a Revista

 

 

  SUPLEMENTOS ALIMENTARES NACIONAIS E IMPORTADOS...zeu_no3@hotmail.com  cel:992705112

 

 

 


NÃO BASTA TER FORÇA,TEM QUE TER DETERMINAÇÃO

 

 

 

Notícias

Quer ver tv

14-01-2011 14:31

  

MTV Brasil - ao vivo

MTV Brasil – ao vivo

MTV online. Clipes, humor e informação. Destaques: 15 Minutos, Furo MTV, furfles MTV, MTV na Rua.

BBB 2011 estréia dia 11 de janeiro

BBB 2011 estréia dia 11 de janeiro

O tão esperado reality show da tv globo estréia dia 11 de janeiro de 2011. Quem acompanha o BBB pode se preparar, pois esta edição …

Programas Relacionados: bbb 2011estréia do bbbreality show bbb — Comentários (25)
Sbt Tv Jangadeiro ao vivo na internet 24hs no ar! Assista agora sem travar!

Sbt Tv Jangadeiro ao vivo na internet 24hs no ar! Assista agora sem travar!

Sbt ao vivo , 24 horas no ar e muito mais.. Este canal demora cerca de 40 segundos para carregar, tenha paciência!Clique em play e aguarde …

Band SP ao vivo agora! 24 horas no ar sem travar!

Band SP ao vivo agora! 24 horas no ar sem travar!

Aperte o play e aguarde 30 segundos para aparecer o canal ao vivo, se estiver travando sua conexão com a internet pode estar lenta ou …

Parabéns globoaovivo! estamos entre os 2 mil melhores sites do Brasil!

Parabéns globoaovivo! estamos entre os 2 mil melhores sites do Brasil!

Globo ao vivo está no top 90 mil melhores sites do mundo! Globo ao vivo está entre os 2 mil melhores sites do Brasil! Globo ao vivo …

AXN ao vivo! JUSTIN-TV

AXN ao vivo! JUSTIN-TV

PASSWORD (SENHA): ve_em_extralive_tv Se não abrir no internet explorer utilize Fire Fox

Globo Terrestre ao vivo! Imagens da NASA ao vivo! Satélite 24hs no ar!

Globo Terrestre ao vivo! Imagens da NASA ao vivo! Satélite 24hs no ar!

Lindas imagens do globo terrestre ao vivo da nasa para você! Vai abrir o mediaplayer automaticamente, aguarde cerca de 30 segundos para carregar o video!!

Futebol ao vivo - jogos da UEFA Esporte Interativo- Classificação - Brasileirão 2010 - Notícias

Futebol ao vivo – jogos da UEFA Esporte Interativo- Classificação – Brasileirão 2010 – Notícias

Futebol ao vivo Jogos online ao vivo na internet, futebol online, Jogos de futebol ao vivo é aqui !! PROGRAMAÇÃO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A  ULTIMA RODADA! DOM 05/12 17:00 GOIÁS …

Canal esporte interativo ao vivo 24 hs!

Canal esporte interativo ao vivo 24 hs!

Futebol ao vivo O canal Esporte Interativo demora cerca de 30 segundos para carregar, tenha paciência! Aguarde o play e aguarde para abrir o vídeo! …

Programas Relacionados: 

Escreva para não travar na prova.

14-01-2011 14:20

 


Escreva para não travar na prova 
Pesquisadores encontraram a solução para os dias de prova na escola: escrever um texto sobre suas aflições 10 minutos antes do teste melhora seu desempenho.

Quem anda rapido vive mais

14-01-2011 14:18

 

 

 

Fank do Ronaldinho Gaucho

14-01-2011 14:16

 


Peixe amigo

14-01-2011 14:14

 

Mancini: menos cabelo e mais experiência (Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

ATLÉTICO-MG

Mancini: menos cabelo e mais experiência

'O bom filho à casa torna', afirma reforço

Confira o novo penteado de Alexandre Pato
(Reprodução Corriere dello Sport)

BRASIL MUNDIAL FC

Confira o novo penteado de Alexandre Pato

Jogador foi ao salão da mulher de Seedorf

Phelps volta às piscinas de olho nas Olimpíadas (agência Reuters)

NATAÇÃO

Phelps volta às piscinas de olho nas Olimpíadas

Nadador se prepara para o GP de Austin

TREINANDO MULHERES

14-01-2011 14:07

 

NBB abre 2011

07-01-2011 11:04

 

COPA DO MUNDO

Gremio conversa sobre Ronaldinho

07-01-2011 11:02

 Conversa marcada

Com o Olímpico cheio de mistério, às 11h Grêmio e Assis discutem assunto Gaúcho

Conversa marcada (Fabricio Costa / Globoesporte.com)

FLUMINENSE

Luxo, tranquilidade e sorte: Flu escolhe a dedo a pré-temporada

Hotel onde delegação está hospedada foi o
ponto de partida para arrancada e título 2010

Luxo, tranquilidade e sorte: Flu escolhe a dedo a pré-temporada (Reprodução)
M. Alves: 'Tenho 34 anos, com o rostinho de 25' (Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

ATLÉTICO-MG

M. Alves: 'Tenho 34 anos, com o rostinho de 25'

Atacante quer usar a
experiência no Galo

Wallace revela:
já foi 'barrado'
como atacante (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

CORINTHIANS

Wallace revela:
já foi 'barrado'
como atacante

Zagueiro sonhava
ser o Fenômeno

BASQUETE

NBB abre 2011 com rodada cheia e duelos diretos entre times da elite

Brasília visita Pinheiros, e Fla recebe Joinville

Nenê anota 17 pontos, mas Denver perde (AP)

NBA

Nenê anota 17 pontos, mas Denver perde

Pivô ainda pegou oito
rebotes contra Kings

Mais verba traz esperança aos outros esportes (Divulgação)

MENOS TRADIÇÃO

Mais verba traz esperança aos outros esportes

Planos para dinheiro no badminton e lutas

publicidade

últimas notícias

esteira fit4 fitness em promoção

07-01-2011 10:59

 https://www.anunciegratis.com/anuncio-fit4-vendas-de-equipa - www.fit4.com.br 


fit4 vendas de equipamentos fitness e manutenção preventiva.


Localização: Brasil
3 visualizações, desde 07/01/2011 às 10:31:42hs
 
       

336709
336708
336710
336711
1 2 3 4
a fit4 é uma empresa especializada em equipamentos fitness,
vendas,manutenção preventiva e projetos de academias...
aproveitem o mês de janeiro grandes promoções.


Detalhes
Código: # 266995 

Publicado em: 07/01/2011
Atualizado no dia: 07/01/2011
Data de vencimento: 06/02/2011
 

Fotos e vídeos

   

mentos-fitness-e-manutencao-preventiva--266995.html  

SANGUE PODE INDICAR A PRESENÇA DE PATOLOGIAS

05-01-2011 10:17

 

CAPITULOS FINAIS ENTRE RONALDINHO GREMIO,FLA E PALMEIRAS

05-01-2011 10:13

 Capítulos finais

Aguardado por Grêmio, Fla e Palmeiras, Ronaldinho é visto em restaurante em SC

Capítulos finais (Capítulos finais (Capítulos finais (Hermínio Nune / Ag. RBS)))

ATLÉTICO-MG

Kalil anuncia o ex-cruzeirense Leonardo Silva

Galo também acerta com goleiro Giovanni

FLAMENGO

Luxa admite ter
dificuldades em
buscar reforços

Mercado competitivo
dificulta contratações

Carlos Alberto pede saúde por um ano vitorioso (Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)

VASCO

Carlos Alberto pede saúde por um ano vitorioso

Meia reconhece que 2010 foi 'ruim demais'

FÓRMULA 1

Ferrari demite engenheiro por erro de estratégia no GP de Abu Dhabi

Escuderia também anuncia a chegada de Neil Martin, com passagens pela RBR e McLaren

Florianópolis
abre ano novo
contra Cruzeiro (Carol Oliveira / Globoesporte.com)

SUPERLIGA DE VÔLEI

Florianópolis
abre ano novo
contra Cruzeiro

Equipes se enfrentam às 20h desta quarta

Knicks derruba time de Splitter:
Beckham vê L.A (EFE)

NBA

Knicks derruba time de Splitter:
Beckham vê L.A

Com astro na torcida, Lakers batem Detroit

publicidade

últimas notícias

A PRIMEIRA PRESIDENTE

04-01-2011 14:46

 

 
  • Eliane Brum
    O Lula que desceu a rampa é maior e menor do que o que subiu
  • Ruth de Aquino
    Como a presidenta protegerá o Brasil dos abutres que enriquecem e vão a motéis às nossas custas?
  • Ivan Martins
    O movimento anti-homem existe, mas é obsoleto
  • Nelito Fernandes
    10 previsões previsíveis para 2011
  • Cristiane Segatto
    Como as pessoas que têm proteção natural contra o vírus HIV podem levar à cura
MAIS COLUNISTAS
 

ULTIMAS NOTICIAS

04-01-2011 14:44

 As 10 resoluções de ano novo mais populares por aí

2011 JÁ COMEÇOU

OFERTAS DE ESTEIRAS NA FIT4 FITNES EM ALPHAVILLE

04-01-2011 14:42

 

              T 3.1 - Reebok

 

A esteira T3.1 atende perfeitamente corredores iniciantes e de níveis avançados. A inovadora tecnologia de amortecimento de impacto – Swing Arm Suspension, protege as articulações oferecendo conforto e segurança na corrida. Ajuste eletrônico de inclinação dos níveis e uma serie de programas de exercícios motivacionais proporcionam um treino desafiante e diversificado.

 

Especificações Técnicas

 

Superfície de Corrida: 45 x 130 cm

Dimensões (montada): 169 (comprimento) x 91 (largura) x 140 (altura) cm

Velocidade: 0,8 – 16 km/h

Inclinação: 12 níveis

Computador: Display em LCD com luz de fundo

Freqüência Cardíaca: Placas de pegada

Peso Líquido: 76kg

Peso Máximo do Usuário: 120 kg

 

Benefícios

 

Sistema de Dobragem Soft

Sistema para dobrar a esteira economizando espaço enquanto não estiver em uso. Ao desdobrar a estrutura cai lentamente proporcionando conforto e segurança ao usuário.

Transporte Fácil

Rodas grandes automaticamente surgem ao dobrar a esteira, garantindo dessa forma o fácil manuseio.

 

Detalhes

 

Sensores de pulso

Sensores de pulso (placas de pegada) ergonômicos são perfeitos para correr, presos na frente do console eles são ótimos para exercício de corrida.

 

10x  R$ 499,00 

 
Fotos meramente ilustrativas. 
*Frete e transformador não inclusos.

Tecnologia

 

Sistema de Suspensão Swing Arm

Com o sistema SWING ARM ™ , o usuário terá uma “aterrissagem suave” na parte frontal da esteira, enquanto a parte traseira permanece rígida para assegurar uma passada (impulso) eficiente tornando o exercício mais seguro.

 

Power Detail

 

2 HP de potência contínua, garante o funcionamento silencioso e sem forçar o motor em velocidade de até 16 km/h.

 

Detalhe dos Programas

 

27 programas de exercício motivadores

Um grande número de programas de meta, perfis, e programas de meta de freqüência cardíaca possibilitam a adaptação para todos os tipos de treino.

JORNAL INGLÊS DESTACA FORMA DO FENÔMENO

04-01-2011 14:33

 Recado gremista

Faixa em viaduto de Porto Alegre manda mensagem para Ronaldinho e diretoria

Recado gremista (Valdir Friolin / Agência RBS)

MEU JOGO INESQUECÍVEL

Christine Fernandes e as emoções
do gol de 'Bebetinho' na final de 87

Final da Copa União contra o Inter marcou a vida da atriz, que também exalta o Fla de 81

Christine Fernandes e as emoções
do gol de 'Bebetinho' na final de 87 (Divulgação / Arquivo Pessoal)

FÓRMULA 1

Chefão da Ferrari diz que cogitou deixar o cargo após perda do título

Domenicali revela não ter dormido após prova

Sérvia chega à segunda vitória  na Copa Hopman (AFP)

TÊNIS

Sérvia chega à segunda vitória na Copa Hopman

Ivanovic e Djokovic derrotam austríacos

NATAÇÃO

Coaracy Nunes duvida que Cielo tenha pedido sua saída da CBDA

'Acho que essa notícia é mentirosa. Os jornais estão querendo fazer intriga', diz presidente

Grave um vídeo
e mostre do que você é capaz! (Globoesporte.com)

NBB

Grave um vídeo
e mostre do que você é capaz!

Inscrições vão até 
o dia 14 de janeiro

Imagens sob o mar: como são
as gravações (Reprodução)

NAS ONDAS DE NORONHA

Imagens sob o mar: como são 
as gravações

Fique por dentro das filmagens aquáticas

publicidade

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>