DICAS PARA DIMINUIR O VOLUME DA BARRIGA

24-04-2011 10:04

  



 


Dicas para diminuir o volume da barriga 

• Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e consequentemente a gordura localizada. 

• Os magros também não estão livres de apresentar uma ”barriguinha”; se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras, legumes, verduras e frutas. 

• Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia). 

• Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com frequência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal). 

• Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia. 

• Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida, prejudicando dessa forma a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais. 

• Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como linguiça, presunto, salame e salsicha. 

• Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume. 

• Evite o consumo excessivo de sal, exemplos - pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha de água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos (linguiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela). 

• Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas (gengibre/canela/cardamomo: fazer um mix dos ingredientes e acrescentar água que ferveu) ou frutas. 

• Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose. 

• Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são à base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva-passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol. 

• Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga). 

• Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite, nosso metabolismo está reduzido e, portanto também devemos ingerir menos calorias nesse período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições. 

Fonte: - Saúde & Nutrição
Fonte: Uol 
 
 

  SUPLEMENTOS ALIMENTARES NACIONAIS E IMPORTADOS...zeu_no3@hotmail.com  cel:992705112

 

 

 


NÃO BASTA TER FORÇA,TEM QUE TER DETERMINAÇÃO

 

 

 

Notícias

LUTAS MMA

20-01-2011 14:07

Thumbnail5:56

VALE TUDO à Bercy 2001

Gilles Arsene vs Kenji Arai

por anacondalo  2 anos atrás  1920 exibições

PREDIO DESABA E ATINGE OUTROS

20-01-2011 13:57

 

 

 
275 exibições 
    

BURACO NEGRO?

20-01-2011 13:55

 

 

 
21788 
    

VIAGEM AO LIMITE DO UNIVERSO

20-01-2011 13:51

 comentar

 
 
2012 ( fim do mundo ) Nibiru vs Planeta terra
Previsto para 2012.Um planeta chamado (Nibiru),passara muito proximo da terra,caso Nibiru (planeta X) mudar a direção,ele pode se chocar com a Terra.
 
 
 
 
Nibiru-Planet X April 11 and April 12
MANOS7777777777777 - NibiruShock 2012 - Andyhgn53k
 
 
 
 
Nibiru Real Footage Picture
PlanetX 2012 Illuminati NWO Nibiru Mercury Venus Goverment Lies Uncover the Truth End Of World 2013
 
 
 
 
Viagem ao Limite do Universo (1/10)
 

VIDEOS VELOCIDADE DA LUZ

20-01-2011 13:50

 

 
688 exibições 
    
 
juniorbrolini | 8 de outubro de 2010 |  pessoa(s) gosta(m), 0 pessoa(s) não gosta(m)

nenhuma descrição disponível